O Sexto Integrante em Super sentai

Escrito por Giuliano J. Horacio 'JH'   
Sáb, 02 de Janeiro de 2010 12:16  Fonte:www.tokubrasil.com
Como muitos já sabem, é tradição nas séries super sentai (seriados que normalmente começam com cinco heróis coloridos formando um super grupo de combate ao mal) a entrada de um sexto membro.
Provavelmente esta criação ocorre para dar um gás à venda de brinquedos da série, mas para os fãs de tokusatsu (seriados japoneses com efeitos especiais), um sexto membro se tornou algo muito importante e às vezes indispensável, não só para a trama, mas para ajudar no desenvolvimento dos demais personagens da historia. Estes heróis sempre usam roupas de combate diferentes das do quinteto inicial, com alguns upgrades e melhorias.

Especula-se que a primeira tentativa de introduzir um sexto membro foi em 1984 na série 'Cho Denshi Bioman' ('Super Elétron Bioman') com o personagem Shouta Yamanomi, interpretado por Hikaru Kurosaki (conhecido por ser o Jaspion), mas a suposta idéia acabaria sendo deixada para trás.
Alguns anos depois isso viria a se tornar realidade, na série do ano de 1987, 'Hikari Sentai Maskman' ('Esquadrão da Luz Maskman', que ficou conhecido por aqui como 'Defensores da Luz Maskman') com a introdução em um único episódio ('A ação Mask' ' capítulo 39) do personagem Mask X-1, que pode ser considerado como um ‘embrião’ da idéia de sexto membro de um super sentai.

Mas foi só a partir de 1992 com a série 'Kyoryu Sentai Zyuranger' ('Esquadrão Dinossauro Zyuranger') que a presença de um sexto membro se tornaria algo concreto, com a entrada de Dragon Ranger (interpretado por Shiro Izumi, conhecido aqui no Brasil por ter sido o Change-Pegasus na serie 'Changeman').
Esses novos personagens são na maioria das vezes inseridos a partir da metade da série, às vezes como um inimigo que se torna um aliado, ou diretamente como aliado.
Não podemos nos esquecer que existem super sentais que se iniciaram com um trio ao invés de um quinteto e tiveram mais membros incluídos durante a estória e até mesmo séries que tiveram mais que seis membros. Mas esse é um assunto que vai ficar para uma próxima vez!
Conheça abaixo a série, o nome transformado, a cor e o respectivo mecha (robô gigante) de cada sexto membro.
'Maskman' ' Mask-x1 ' verde ' não possui mecha.
Curiosidades: apareceu em apenas 1 episodio. O visual do Mask-X1 é na verdade o design inicial do Red Mask, o qual não foi aprovado pela Toei antes da produção da série.

'Zyuranger' ' Dragon Ranger ' verde ' dragão (Dragon Caesar).
Curiosidade: Este personagem era irmão do Tyrano ranger, Geki.
'Dairanger' - Kiba Ranger ' branco ' Tigre branco (Won tiger).
Curiosidade: O personagem tinha apenas 10 anos e era muito travesso, usava os poderes para levantar a saia das garotas e tinha um golpe baseado em uma banda de rock pesado.
'Ohranger' ' King Ranger ' dourado e preto ' mecha em forma de pirâmide.
'Megaranger' ' Mega Silver' prateado ' Um planador que se transforma em um robô.
Curiosidade: Sua transformação possuía tempo limitado, geralmente voltava a sua forma civil entre o golpe final e antes do monstro explodir.

'Gingaman' - Bull Black - preto ' Touro que o 'veste' como uma armadura (Bulltaurus).
'Timeranger' ' Time Fire ' vermelho e preto ' Um tiranossauro-rex. (V-Rex)
'Gaoranger' ' Gao Silver ' prateado ' lobo (gao wolf), tubarão martelo (gao hammershark)
e jacaré (gao alligator)
.
'Hurricanger' ' Shurikenger ' verde ' Um helicóptero (Tenkuujin)
'Dekaranger' ' Dekabreak ' branco ' moto (Dekabike)
'Magiranger' ' Magishine ' dourado ' Um trem (Travelion)
'Boukenger' - Bouken Silver ' prateado - um carro de policia, uma ambulância e um carro de bombeiros (gogo aider, gogo police, gogo fire).

'Geki Ranger' - Geki Violet que na verdade é um 4° integrante

'Go-Onger' - A equipe que comeou com 3 integrantes ganhou não só um 6º o Go-on Gold mas também uma 7ª integrante a Go-on Silver que fazem parte de uma "segunda" equipe.

'Shinkenger' - Esta equipe ganhou a força do Sushiman Shinken Gold.

'Goseiger' - Contam com a ajuda de Gosei Knight.

Última atualização em Qua, 13 de Janeiro de 2010 19:33

Comentários

Postagens mais visitadas