Enciclopédia Decade

Escrito por Luciano 'Kimba'   
Sáb, 02 de Janeiro de 2010 12:11     Fonte: www.tokubrasil.com
Resolvi fazer uma espécie de enciclopédia do Decade, só pra explicar alguns pontos. Já que há pessoas que não assistiram à todas as séries Heisei, bem como pessoas que pegaram Decade como primeira série de Kamen Rider da era Heisei pra assistir, como o Spider-Phoenix.

Meu objetivo é explicar melhor algumas cenas, aparições e citações referentes às séries anteriores, que sejam mostradas nos episódios, e que acabaram não ficando muito claras pra quem não assistiu determinada série.

Seguindo sugestão da turma, fiz um tópico específico, que vou atualizando com o tempo. Vou fazendo isso a medida em que for assistindo aos episódios.

Vale lembrar que, pra explicar melhor algumas coisas, é necessário falar sobre detalhes do enredo de cada série. Então, cada informação pode ou não conter spoilers importantes. Quem for ler, faça isso por sua própria conta e risco.
Episódio 1:

Riot Troopers
riot troopers
riot troppers 2
Da série Kamen Rider Faiz (ou Kamen Rider 555), de 2003.

Quem não viu Kamen Rider Faiz, deve ter ficado confuso vendo tanto Kamen Rider de uma vez só. Esses Riders menores, que aparecem como um exército, e possuem o mesmo visual de armadura, são os Riot Troopers.

Na série, eles são apenas uma tropa de elite, se não me engano, com apenas 7 integrantes. Já no filme da série, é mostrado esse exército, com mais de 1.000 deles.

Na série, existe uma empresa, chamada Smart Brain, que é composta inteiramente de Orphenocs (os monstros da série), visando transformar a Terra em um planeta habitado apenas por seres de sua raça. Os membros mais poderosos dessa empresa produziram os cintos que transformam alguns humanos e Orphenocs em Kamen Riders. Depois de várias reviravoltas, os cintos vão parar nas mãos de humanos. Com eles, os humanos podem destruir os Orphenocs facilmente. Para auxiliar os Orphenocs mais poderosos da empresa na luta contra os humanos, foram criados os cintos dos Riot Troopers, que são versões mais fracas dos 3 cintos originais, mas são produzidos em massa. Os melhores soldados da empresa recebem o cinto, e se tornam a tropa de elite dela, na luta contra os humanos.

O curioso é que, baseando-se no enredo da série do Faiz, esses Riot Troopers que aparecem em Decade são Orphenocs, e não humanos. Isso mostra que alguns monstros das séries anteriores preferem se unir aos Riders na luta contra Decade.

Nessas cenas do Decade, os Riot Troopers aparecem lutando à pé, ou com suas motos. E ainda aparecem vários deles, voando com jetpacks, algo que não possuíam na série original.


Makamou
makamou
makamou 2
Da série Kamen Rider Hibiki, de 2005.

Esses são um dos dois tipos de monstros combatidos pelos Riders da série. São monstros gigantes baseados em demônios de antigas lendas japonesas. São seres irracionais, e alimentam-se de humanos para sobreviver.


Undeads
undeads
undeads
Da série Kamen Rider Blade, de 2004

São os monstros combatidos pelos Riders da série. São imortais, e só podem ser selados em cartas específicas, com seus poderes qualificados com base em cartas de baralho comum, como por exemplo poder de nível 2 (o mais fraco) até poder de nível Rei (o mais forte), e nunca podem ser destruídos completamente. Se não forem selados, ressuscitam.


Fangires e gente morta que fica transparente
fangire
fangire
fangire
Da série Kamen Rider Kiva, de 2008.

Fangires são os monstros combatidos pelos Riders da série. São monstros vampiros que precisam se alimentar da energia vital de seres humanos para sobreviver. Podem assumir forma humana também. Um humano que tem sua energia vital sugada por um Fangire, fica com essa aparência transparente, e seu corpo se torna frágil como vidro, quebrando-se logo em seguida.


Imagins em sua forma de areia
imagins
imagis
Da série Kamen Rider Den-O, de 2007.

Imagins são os monstros combatidos pelos Riders da série. São humanos evoluídos que vieram de um futuro distante, que, devido à acontecimentos durante a série, foi alterado e começou à desaparecer da existência.

Os Imagins precisam formar um contrato com um humano para poderem assumir uma forma física. Sem o contrato, só podem assumir essa forma de areia, vista na cena. Para formar o contrato, o Imagin se propõe à cumprir algum desejo do humano que escolheu, podendo cumprí-lo da maneira que bem entender, muitas vezes fazendo interpretações erradas do desejo.

Os Imagins só podem possuir forma física baseada em memórias absorvidas do humano com o qual fizeram o contrato. Essas memórias também são sua fonte de energia e sem absorver memórias de algum humano, os Imagins morrem com o tempo, pois não há ninguém que se lembre de sua existência, pois seu futuro desapareceu.


Worms e a falsa Natsumi
worms
worms
worms
worms
worms
Da série Kamen Rider Kabuto, de 2006.

Worms são os monstros combatidos pelos Riders da série. São alienígenas que vieram à Terra em um meteoro que caiu em Tokyo. Seu objetivo era matar todos os humanos, e repovoar a Terra com sua raça. Podiam assumir a aparência de qualquer humano. Ao copiar uma humano, também copiavam todas as suas memórias, tornando impossível a distinção entre o humano copiado e o Worm.

Todos possuíam duas formas de Worm: a básica (uma crisálida, ou casulo) e a forma final. Todos os Worms possuem forma crisálida (essa forma verde da imagem) quando nascem. Com o tempo, evoluem, e se transformam em suas formas finais, que variam pra cada Worm. Nessa forma final, todos possuem o poder de se moverem a velocidades altíssimas.


Kamen Rider Kabuto e seu poder do Clock Up
kabuto
kabuto
Da série Kamen Rider Kabuto, de 2006.

Para combater os Worms, os Riders da série utilizam armaduras desenvolvidas pela Empresa Zect, que permitem que se movam na mesma velocidade dos Worms. Esse poder é chamado de Clock Up.

Orphenocs e gente morta virando pó
orphenocs
orphenocs
orphenocs
Da série Kamen Rider Faiz (ou Kamen Rider 555), de 2003.

Orphenocs são os monstros combatidos pelos Riders da série. São humanos que, ao morrerem, deixam pra trás muitos arrependimentos na vida, acabam "evoluindo" e ressucitando como Orphenocs. Podem assumir suas formas humanas naturalmente, mas não envelhecem, se recuperam mais rápido de ferimentos, além de possuírem poderes próprios de sua forma monstro.

Quando um humano é morto por um Orphenoc, seu corpo vira pó.

Kamen Rider Faiz e sua moto robô Auto Vajin
faiz
faiz
faiz
Da série Kamen Rider Faiz (ou Kamen Rider 555), de 2003.

A moto do Kamen Rider Faiz pode se transformar em um robô, para auxiliar no combate. Possui inteligência artificial, podendo agir tanto por comando do Faiz quanto por vontade própria.

Kamen Rider Hibiki e sua arma Ongeki Bo Rekka
hibiki
hibiki
hibiki
Da série Kamen Rider Hibiki, de 2005.

Na série, os Riders possuem armas baseadas em instrumentos musicais. Eles utilizam as ondas sonoras das armas em conjunto com seus poderes elementais para destruir os demônios Makamou.

O elemento utilizado pelo Rider depende do tipo de instrumento no qual sua arma é baseada. Os instrumentos que Hibiki utiliza são os bastões para tocar Taiko (enormes tambores japoneses). Por ser baseada em um instrumento de percussão, o elemento fornecido pela arma é o Fogo.

As armas são nomeadas de Ongeki ("Sonoras") + o tipo de instrumento + o elemento que fornecem. A de Hibiki se chama Ongeki Bo Rekka, que significa Bastão Sonoro das Chamas.

Kamen Rider Ryuki e o Mirror World (Mundo dos Espelhos)
ryuuki
Da série Kamen Rider Ryuki, de 2002.

Na série, os Riders combatem monstros que existem dentro dos espelhos, em um mundo chamado de Mirror World (Mundo dos Espelhos). Um humano normal que entre no Mirror World não sobrevive por muito tempo. Para poder combater os monstros, os Riders utilizam armaduras que permitem entrar e sair à vontade do Mirror World. As armaduras também prolongam o tempo em que podem permanecer no Mirror World.

Wataru Kurenai, o Kamen Rider Kiva
kiva
Da série Kamen Rider Kiva, de 2008.

O protagonista da série de 2008. É filho de um humano com uma Fangire, possuindo poder de um Fangire, mas sem precisar se alimentar da energia vital dos humanos. Possui vários poderes místicos, e também um ser místico que é um dragão com um corpo em forma de um castelo medieval, chamado de Castle Dran. Esse ser também possui vários poderes que Kiva pode utilizar. Um desses poderes é o de viajar através do tempo.

Pelo que foi mostrado agora em Decade, Kiva também pode viajar entre dimensões.

Kamen Rider Kaixa e sua moto robô Side Basher
kaiza
Da série Kamen Rider Faiz (ou Kamen Rider 555), de 2003.

Sim, isso é uma moto. Assim como Faiz, Kaixa (pronuncia-se Kaiza) também possui uma moto que pode se transformar em robô para auxiliar em combate. Possui o mesmo programa de inteligência artificial que a moto do Faiz, podendo agir por conta própria ou por comando do Kaixa.


Drag Redder e Drag Blacker
ryuuki
Da série Kamen Rider Ryuki, de 2002.


Nesta série, além das armaduras e motos, cada Rider possui um monstro guardião, que luta ao seu lado. Esses são os monstros de 2 dos Riders da série: Ryuki (Drag Redder, o vermelho) e Ryuga (Drag Blacker, o preto). Vale citar que Ryuga é um ser do Mirror World, e não um humano. É um dos principais vilões de Ryuki, e mesmo assim, aqui seu monstro aparece lutando ao lado do monstro de Ryuki, contra Decade.


Castle Dran
kiva
Da série Kamen Rider Kiva, de 2008.

Castle Dran é uma criatura mística que existe no mundo de Kiva. É um ser vivo em forma de Dragão, mas seu corpo é um castelo medieval, completo e habitável. Possui vários poderes. Obedece aos comandos de Kiva e serve tanto como "base" para o Kiva quanto como "veículo" de combate.

Ryokuouzaru
ryo

Da série Kamen Rider Hibiki, de 2005.

Nesta série, os Riders possuem os Disc Animals, que são pequenos discos que se transformam em animais em miniatura. Sua principal função é espionagem, sempre buscando encontrar os monstros inimigos dos Riders.

O Disc Animal visto aqui é o Ryokuouzaru ("Macaco Verde"), utilizado por Hibiki.

No filme da série, que se passa no Japão feudal, os Riders possuíam versões mais poderosas dos Disc Animals, voltados mais para o combate. Essas versões eram gigantes, e é uma dessas que é vista nessa cena. Porém, essa versão nunca apareceu durante o presente, na série original.

Den Liner e Zero Liner
deno
Da série Kamen Rider Den-O, de 2007.

Nesta série, os Riders possuem trens que viajam no tempo livremente, e podem também utilizá-los como veículos de combate. Os dois trens vistos aqui pertencem aos Kamen Riders Den-O (Den Liner, o branco) e Zeronos (Zero Liner, o preto).

Kamen Rider Zolda e seu monstro guardião, Magnum Giga
ryuki
Da série Kamen Rider Ryuki, de 2002.

Zolda é um dos Riders desta série, e assim como Ryuki, possui um monstro guardião, que é o Magnum Giga, visto à sua frente, nessa cena. É um monstro humanóide, com cabeça de touro, e possui várias armas de fogo embutidas em seu corpo.

Comentários

Postagens mais visitadas