Estúdio Seasons

Bem galera, todo mundo tem um início e este escritor também teve o seu.
Nos longíquos anos 90 eu e meu amigo Rafael começávamos nossa caminhada no mundo do mangá.
Frequentamos muitos cursos-relâmpago(na verdade naquela época, alguém que desenhasse cavaleiros de zodíaco dava um curso com uma propriedade incrível!).
Foi nesse mar de descrença e chalatanismo que encontramos o cristal de nossas vidas...
Ficamos sabendo num evento(eram poucos naquela época) que essa equipe de meninas estava dando cursos no Rio de Janeiro e os poucos que haviam feito eram os mais feras da nossa época.

Sendo assim fomos ao curso que elas ministraram no Centro de Cultura japonesa aqui no Rio no bairro de Cosme Velho e aprendemos mais em 2 aulas do que em todas as muitas as que nos submetemos anteriormente...fora que o clima era muito mais descontraído e as duas(Silvia Feer e Irene Monserrat) tinham completo conhecimento do assunto bem como de quadrinhos em geral...Ficamos estasiados e fizemos mais um montão de aulas sempre aprendendo muito mais do que precisávamos.
da Esquerda pra direita: Silvia Feer, Irene Monserrat e Simone Beatriz.

O tempo passou e tenho acompanhado de longe as minhas professoras, elas começaram na revista mangá Bouken(na verdade na época em que deram aulas pra gente) em alguns números, onde conheceram a terceira integrante da trindade, com seus belíssimos traços, Simone Beatriz...depois veio o site e a editora Hant lançou dois trabalhos delas Sete Dia em Alesh e Oiran.

As mini séries estavam previstas pra poucos volumes mas a editora não prosseguiu e houve então um hiato nas bancas até uns 3 anos atrás quando voltaram a publicar histórias pequenas como complemento da revista Neo Tóquio!!
Hoje tenho o orgulho de anunciar seu novo lançamento chamado Zucker...A série já tinha saído em algumas partes como complemento da revista Neo-Tokio mas as meninas resolveram fazer algo melhor e a editora New Pop apostou na beleza gráfica das meninas e lançou a alguns meses a série em formato Tanko Hon.

Eu é claro já comprei o meu e valeu cada centavo!!!
Achei muito importante dedicar este espaço a quem "abriu nossos olhos" num início tumultuado, e que permanece até hoje com um estúdio coeso e forte, com profissionais de gabarito como elas...
Espero mais pros próximos anos!!!

Obrigado Professoras!!!

Comentários

tenente wolf disse…
mega, sou eu a tenente wolf, vamos fazer uma parceria!! XD

Postagens mais visitadas