Saga Podcasts 01: Nerdcast

Antes de mais nada, praqueles que não conhecem, Podcast é uma forma de programa no estilo dos de rádio que tem explodido na internet nos últimos anos.
O esquema consiste em gravar um programa discutindo um determinado assunto ou simplesmente falando ou sobre determinado tópico. Normalmente são as atrações de blogs que por isso mesmo acabam sendo mais acessados.
Tenhos acompanhado muitos podcasts nos últimos anos e resolvi fazer aki meus apontamentos e agradecimentos numa série de matérias sobre os mais famosos podcasts da net(ou os que eu acompanho(ei))

Vamos começar pelo que acredito ser o mais famoso e inspirou os demais seja como referencial ou iniciativa: Nerdcast

O programa é lançado toda sexta feira a pelo menos 7 anos na página do site http://www.jovemnerd.com.br/ e conta com a irreverência da família nerd mais famosa do mundo.
No comando, Jovemnerd(Alexandre Alottoni) e Azgall(Dave Pazos) e um número sem fim de amigos-figuras que a cada semana ajudam a dupla a discutir vários assuntos de interesse Nerd. O que faz parte da grande marca Jovemnerd que hoje move uma grande parcela de fãs e relevância na Internet.

Falei da família...Sim, Jovemnerd e Azgall são casados com duas irmãs que são igualmente geniais e sagazes a Srª. Jovemnerd e a Portuguesa(respectivamente)
Há episódios geniais estrelando as figuras!!!

Fora isso, o podcast por si só tem temas muito interessantes seja no terreno cultura pop, filmes, literatura e história, sem esquecer também aqueles capítulos "papo de botequim" que geralmente são feitos com a família Nerd.

Cada semana um capítulo novo torna os fins de semana mais bem humorados!!!

Se não gosta de podcasts, pensa naquele sábado que vc tem que ir pra um lugar longe...vc pode escutar na viagem.
Se vc vai para um lugar muito chato com gente chata que não tem assunto...vc pode ir pra um cantinho fingindo dor de barriga e escutar.
Se sua esposa está ocupando o computador com The Sims 3...vc pode sentar no sofá e escutar...
Essas foram algumas situações em que eu mesmo escutei e aporveitei muito meu tempo vago e acrescentando muito meus conhecimentos com humor e irreverência!!!!...
Por si só isso pode considerá-los O MELHOR PODCAST DO MUNDO!!!!

Fora o Jovemnerd eu escuto periodicamente mais alguns Podcasts que estarei mostrando nos próximos Posts...até lá!!



Next week: Rapaduracast!!!


Comentários

Postagens mais visitadas