Saga Podcasts 02 - Rapaduracast

Para quem AINDA não sabe, podcast é um espécie de programa de rádio que você baixa ou escuta online, mas que não é ao vivo.

Confesso que este comecei a ouvir com um pouco de preconceito, afinal um bando de nortista fazendo um Podcast...de cinema?
Me desculpem os nortistas mas infelizmente aki no Rio de Janeiro temos uma visão muito equivocada do povo desta parte do país...Sorry!

Mas finalmente eu venci isto e baixei os primeiros capítulos e, assim como o Nerdcast, viciei...uma porque me amarro em cinema também, Duas porque os podcasters deste aqui são umas figuras...
Vou falar só dos que me fixaram mais...
Jurandir Filho é um cara fora de série normalmente levado mais pela razão dando sempre um banho de equilíbrio nos assuntos e conduzindo com maestria este podcast seja qual for o assunto.
O Maurício Saldanha com suas alfinetadas de voz rouca, é completamente passional...gosta do cinema pela paixão...e se um filme não lhe acrescenta nada ele simplesmente não comenta(embora o caso do High School Music mas vai lá...). Um completo contra posto ao Jurandir Filho!!!

Outro cara que gosto muito mas que tem participado bem menos nos últimos anos é o Tiago Siqueira, o verdadeiro Marvete/DCenauta/Alternative de plantão...tudo que é adaptação de quadrinhos ele vem com sua sapiência extensa dando um panorama completo de determinada obra ajudando os leigos a se situar na mesma...muito bom isso, essa sensibilidade com o ouvinte...
Justamente isso que me fisgou desde o inicio e atualmente acompanho toda semana.
O mais sinistro nesse Podcast é a quantidade de informação Off set, de bastidores e fichas técnicas...Eles não falam simplesmente do filme mas dissecam até a última camada dele.

O podcast faz parte do portal www.cinemacomrapadura.com.br que é outro site para aficcionados pelo cinema com resenhas e tudo sobre as mais novas produçãoes de Hollywood assim como os independentes.
Outra equipe de sucesso que espero que continue por muitos e muitos anos!!!

And the Oscar goes to...Rapaduracast!!

Next Week...Monalisas de Pijamas

Comentários

Postagens mais visitadas