El Niño Origens parte 04


Bem amigos,

Como eu já havia escrito no outro artigo, junto ao Fujita 06 tivemos que criar o nome do grupo que compreendia o outro lado da galera.

Bruno e Rafael eram amigos próximos meus que conhecia a algum tempo e afinamos nossos gostos no estilo mangá. Decidimos conhecer mais aprofundadamente esse estilo que tanto fazia sucesso na época.

Para tanto frequentávamos eventos(raros na época), visitávamos gibiterias, fazíamos cursos de mangá e nos encontrávamos periodicamente na casa do Rafael, pois ele tinha conseguido, em pouco tempo, um acervo invejável, já que de nós era o que mais investia em coleções de mangás e outras memorabilias!!

É aqui neste ponto que conhecemos o pessoal que se tornaria o Fujita06, num curso de desenho no SENAC de Duque de Caxias.
Quando finalmente acertamos os detalhes para o fanzine, o outro grupo já tinha escolhido o seu nome e fizemos um brain Storm chegando ao El Niño Studios.
O Sol negro com balões de quadrinhos como raios desse sol foi idéia do Bruno.
A Exemplo dos nossos amigos demos o nome de um fenômeno natural bem comum na época, prometendo "abalar as estrututas"

Eu tinha na manga a adaptação de personagens meus antigos com a série Excels, o qual apresentei previamente com akele mangá que já postei aki de quando comecei.


No caso do Bruno tinhamos bolado a idéia de uma banda de rock com super poderes que chamariamos de Morphy Force, claramente inspirados em Gen-13...Ficou muito americano e fomos adaptando os elementos pro estilo mangá. Depois mudamos o nome pra Procurados Vivos ou Mortos.
O Bruno era muito influenciado por Underground(Música e gibis) e a revista Heavy Metal...Era o cara do Comics, mas apreciava o Mangá por títulos como Akira e outros!!

Ah sim, foi com ele que desenvolvi a idéia dos Powerman, não como o super sentai que é hoje, mas a idéia da saga, foi desenvolvida por nós dois!!












No caso do Rafael, ele gostava de ninjas, e gostava bastante de animes considerados underground como Cowboy beebop, Macross Plus, Akira, Crying Freeman e Record Of Lodoss War.
Como é o cara que comprava praticamente todo o material que usaríamos de referência, estava sempre treinando um traço novo.
Sendo assim desenvolvi um personagem sob medida pra ele, chamado Spyder, um assassino misterioso que se rebela contra sua organização que tinha o estranho poder de voltar as armadilhas contra seus inimigos.
 
Ficamos meio em dúvida sobre o nome que era sempre Spyder ou Híbridos...no futuro resolvi isso e chamei de Mongrels que significa quase isso.














O grupo contava ainda com Charles, um cara fanático por video games que entrou mais tarde.Ele até nos ajudava e tinha seu próprio personagem chamado Vulcan que foi adaptado pra fazer parte de nosso universo de personagens!!




Na época, tínhamos desenvolvido tudo pra lançar de imediato um capítulo de cada série.
Porém os prazos nunca seriam cumpridos!
Como o Fujita já tinha seus mangás prontos para incluir no mix e eu já havia refeito todo o rimeiro cap de Excels, precisávamos de pelo menos mais uma história de 10 paginas pra completar a nossa participação no fanzine.
Foi quando, em contato via carta com Rogério Hanata desenhista do Fanzine Crash Boom Bang, um dos melhores editados daquela época.
Consegui a peripécia dele desenhar um personagem que criei meio que no aperto que foi Armory.
Fiz um roteiro simples pro primeiro cap. pra ser 10 páginas mesmo, mas ele me presenteou com 20 as quais eu dividi em dois capítulos...O primeiro foi publicado, mas o segundo ainda esperou muito até eu publicar na internet.

Comentários

Crybbon disse…
Caramba, mto bom.
Hj em dia nao se ve muito essa coisa de formar grupos e talz.
Charles (Vulcan) disse…
Puxa!!! E que grupo!!!
Depois de muito tempo, estava mexendo em casa nas minhas tralhas, e encontrei um monte de material antigo. Coloquei tudo na mochila e hoje vou procurar mais. (Será que agora vai???)
Saudades desse tempo, amigo... Todo sucesso do mundo pra você!!!

Postagens mais visitadas