Sobre Figuras Dinâmicas


Bem,
Ultimamente tenho teclado muito sobre isso mas nunca tive chance de explicar muito!!
Figuras dinâmicas são poses ou enquadramentos que ditam um ritmo isoladamente, sem necessidade de uma seqüência , ou seja, sem precisar de uma historinha dela, geralmente os personagens parecem saltar da página e são muito legais.
Naturalidade? Que nada eles são é dinâmicos!!!

Sobreposição das imagens valoriza o dinamismo da cena

Por isso elas são comumente usadas nas capas chamar a atenção.
Felizmente, é algo que se aprende, mas não é todo mundo que desenvolve isso espontaneamente...É isso que separa os homens dos garotos....












A alguns anos eu tenho praticado muito, porque, caso não tenham notado, eu faço parte dos garotos...mas se fiquei triste por constatar isso, fiquei feliz de saber que meu filho tem isso naturalmente!
Imagens em perspectiva são preferenciais.

"Ah, não lá vem ele babar ovo do filho..."
Bem, é meio isso, mas sinceramente, não interfiro nisso com ele, afinal eu escolhi ser desenhista sozinho, como uma necessidade de expressão dos meus pensamentos!
Portanto, também darei essa liberdade a ele!!!
Mas notei em alguns últimos desenhos(ele tem 10 anos) essa facilidade dele...



Dêem uma olhada:


Na verdade o que quero dizer com isso?:
Muitas vezes, desenhamos um mangá fantástico, ou fazemos model sheets gloriosos de nossos personagens, mas saibam que pra fazer uma ilustra de seu personagem, também tem que ter técnica e sobretudo talento!!





Por isso, imprescindível é o treino....ver figuras fotos e outros que possam te ajudar a executar sua ilustra...
Valeu!!






Se vocês curtiram vai mais um pouquinho aki, e pra guiar eu coloquei umas versões corrigidas das dele!!!



 

Comentários

Postagens mais visitadas