Eu e o Joe Bennett ou NOVOS COMEÇOS!!

Bem, galera...
A função de um blog e colocarmos experiências que vivenciamos na medida em que temos impressão das coisas...
Na verdade há outros usos para um blog, mas o basico é esse.
Então vou explicar o que me aconteceu hoje quando estava Zapeando pelo Face Book.
Na sessão bate papo, entrou um grande idolo meu(qualquer Brasileiro que tenha desenhado X-men Vingadores e Liga da Justiça pode se considerar meu ídolo!!) o Joe Bennett.

O cara começou no meiado dos anos 90 e continua até hoje desenhando pra DC Comics, tendo passado pela Marvel em títulos como X-Men A Era do Apocalipse entre outros.
Sei que a Internet tem estreitado certos tipos de relação como esta portanto foi a minha oportunidade de
tietar e que grande presente eu tive...meus quadrinhos avaliados por um profissional no ramo!!
Então Vou reproduzir a conversa que tivemos e no fim darei meu parecer da avaliação.





há 59 minutos




  • tenho 3 linhas diferentes pra contar essas histórias
  • uma linha mangá, outra comics e outra no estilo mangá Tokusatsu

    • há 58 minutos
      Joe Bennett
      • te concentra em um estilo só
      • foca em algo especifico
      • quem muito quer nada consegue
      • tens que ter foco
        há 59 minutos
        Felipe Maretta
        • daí só preciso escolher
        • que estilo fazer
        • é o problema que tive com Excels
        • minha série principal
        • a que tenho produzido mais regularmente
        • ela está no cap 09
        • não acho que precisa refazer
        • pq acho um grande disperdício ficar refazendo
        • mas acho que o estilo mais adequado pra ela seja algo mais 
          realista
          pq a trama é bastante densa
          • tem sexo
          • tem porrada
          • ficção científica
          • mundo futuro
          • essas coisas
          • alienígenas
          • então o que tem acontecido
          • é que não consigo atrair a atenção da galera
          • entendo que tenho que ter um net working
            mas receio que quem olha os promos e outras coisas que coloco na net tem a impressão de que é um quadrinho mais adolescente
            há 59 minutos
            Joe Bennett
            eu estou vendo aqui teu trabalhoposso ser sincero contigo?

            há 59 minutos
            Felipe Maretta
            manda cara pra mim já é uma honra vc dar uma olhada nisso ai!

            há 58 minutos
            Joe Bennett
            esse é o problema com quem desenha,ou pensa que desenha,mangá aqui no Brasil..nao é MANGÁ isso que faz é algo com uma leve influencia mas nao é mangá tem coisa americana ali tbm
            mas na verdade é carente de o principal
            • TREINO
            • TECNICA
            • APURO
              tens que estudar mais TUDO de anatomia a perspectiva e nao esquecendo narrativa nao a dianta dizer que tua hq tem tudo que todos gostam numa hq atual se teu trabalho nao garante o interesse do publico sacou?
              eu e toda minha geraçao apredemos nos poroes da vida
              baixe livros bons
              e estude
              • ANDREW LOOMIS
              • BURNE HOGARTH
                MARVEL WAY

                há 59 minutos
                Felipe Maretta
                uia eu tenho o guia de roteiros e desenhos da DC comic serve?
                há ± 1 hora
                Joe Bennett
                prontoeste ja esta de bom tamanho

                há ± 1 hora
                Felipe Maretta
                é um começo né?então távou fazer isso

                há 59 minutos
                Joe Bennett
                vá lá padawan

                há 59 minutos
                Felipe Maretta
                acha que essa história ai cai legal com esse estilo?
                há 59 minutos
                Joe Bennett
                esqueça por enquanto seus projetos estude desenho e quadrinho
                depois pense em fazer algo seu 
                • não esta no pronto ainda
                • vai por mim





Como puderam ver no trecho retirado da conversa, entendi que preciso recomeçar do zero para ser mais condizente com as histórias que sempre quis apresentar...
Para tanto estarei estudando mais me aplicando nos treinos e em breve voltaremos com a programação normal.

É importante esse contato com profissionais do ramo que gostaríamos de seguir pq esles sempre tem trajetórias que vão nos indicar um caminho possível para alcançarmos nosso objetivo...
Acatar essa avaliação fica, loge de me desmerecer mas sim me colocar no trilho o qual eu desde o início deveria ter seguido mas pela adulação da independencia acabei dispensando passagens findamentais no meu aprendizado.
 
Com isso manteremos os Podcasts mas pelo menos a produção de novos quadrinhos das séries fica temporariamente suspensa até que o autor se faça capaz de apresentar uma história de qualidade condizente com o roteiro.
Agradecemos a todos pela visita, não deixem de prestigiar o podcast sobre produção independente de quadrinhoso qual continuaremos produzindo.
Até breve!!

Ah!
Obrigado Joe, por ter dispendido de seu tempo para me dar uma nova dimensão do que estou fazendo...Valeu mesmo!




Comentários

Postagens mais visitadas