domingo, 21 de outubro de 2012

Cap 01: Super Sentai Powerman!!


Numa sala escura no 13º andar de um prédio comercial na Barra da Tijuca, um misterioso homem de meia idade, está sentado atrás de sua mesa e explica a cinco atentos jovens...
-Muito bem, vocês foram os escolhidos... eu me chamo Shio Ashioji e sou dono da Shin Oh rede de fast food de comida japonesa a qual vocês trabalham. Primeiramente quero parabenizá-los por seu desempenho como gerentes das filiais a que fazem parte, a cara da empresa é a que vocês dera a ela e pelas pesquisas essa cara foi satisfatória. A algum tempo vocês vem sendo submetidos a testes físico e psicológico...vou lhes revelar o mistério por trás de tantos testes...- ele se levanta - a alguns anos, uma organização secreta chamada Soberania Subter-rânea vem se movendo no submundo para dominar o nosso planeta com seres geneticamente criados a partir de seres vivos e até elementares....-os cinco se entreolham confusos... – Desde muito tempo na história do nosso planeta essas pessoas mexeram nos acontecimentos e, das sombras, mudando a história real substituindo-a por falácias e versões de origem duvidosa... Por isso vocês foram escolhidos como os mais preparados para me ajudar a destruir este mal!
Um deles de cabelos acinzentados pergunta:
-Mês desculpe senhor mas somos apenas gerentes de lanchonete fast food japonesa... como poderíamos fazer alguma coisa?
Shio aperta um botão embaixo de sua mesa e cinco pedestais com cinco anéis fixados se elevam.
Cada um desses anéis parece feito de ouro e no topo um círculo com um símbolo em alto relevo sendo uma chama vermelha, uma gota azul, um furacão em preto, uma folha verde e um símbolo do infinito rosa. Ele pega o anel com a chama vermelha e prossegue na explicação:
-Com isto!..se chamam anéis elementais, e cada um deles possui os um poder da natureza...- ele se aproxima do rapaz – Este é seu, Roberto, você será Red Fire! – receioso, Beto pega o anel e fica reparando nos detalhes. Roberto Mendonça é um cara Autoritário e esquentadinho; Gerente da filial Humaitá foi o melhor no quesito liderança tornando-se a escolha óbvia para a liderança da equipe.
Pegando o anel azul, Shio se aproxima de um rapaz Loiro: - Este é seu Gilson, você será Blue Sea – o rapaz já coloca o anel com entusiasmo, como se soubesse de algo. Gilson Junior é o gerente da filial baixada fluminense; Piadista, ele realmente conhecia o que se passava pois desde muito criança curtia seriados japoneses que passavam na televisão onde esse tipo de herói a que estava prestes a se tornar era um dos seus prediletos...mal podia acreditar no que acontecia.
Shio continua e desta vez pega o anel verde e se aproxima de uma jovem alta e loira: - Este é seu Sandra, você será Green Land! – Sandra Regina é a gerente da filial Seropédica(interior do estado). Pacata sempre se fez prestativa e via o teste como uma oportunidade de aumentar seu ordenado. Aquela experiência estava se tornando um tanto insólita para ela, acostumada a uma vida mais simples.
Pegando o anel negro, se aproxima de um rapaz moreno: - Este é seu Júlio, você será Black Wind! – Desconfiado, Julio César recebe o anel olhando o símbolo. Como gerente de uma filial dentro do complexo do alemão foi educado na honestidade e respeito mas sempre com um pé atrás pois cada ser humano pensa de um jeito diferente. Ressabiado ele aceita o presente mas não entendeu ao certo as intenções do velho japonês, preferindo ponderar sobre aquilo tudo mais adiante.
Com o anel rosa ele se aproxima de uma jovem baixinha, pele branca e cabelos cor de rosa: - Este é seu Mara, você será Pink Vacuun – Mara Alexis é a gerente da filial zona Norte. Seus expressivos sucessos de faturamento denotam sua objetividade o que a tornou uma boa escolha para o anel do infinito.
Quanto ela o pega todos os demais anéis brilham, como se estivessem adormecidos e acabassem de despertar.
Neste Momento, soa um alarme:
-Este é um aviso de monstro! Vocês devem se transformar em Powerman! – O velho informa.
-Powerman?! – perguntam todos juntos
-Sim! Basta erguer o anel para o alto e gritar Powerman...rápido!
- Somos apenas gerentes de Lanchonete fast food...isso é coisa pra polícia...pro exército! – retruca Júlio
- Pessoal, vocês terão acesso a poderes baseados nos elementos e, para usa-los, vestirão um uniforme...esses poderes e como usá-los aparecerá no visor dos seus capacetes como guias.- Explica Shio
-Mas como chegaremos lá?! – Gilson pergunta
-Com as Power Turbo! Motos envenenadas que estão no estacionamento! Vão logo!!!
-Mas Senhor...eu não tenho habilitação! – retruca Mara
-Não se preocupem! Nada vai dar errado... – responde Shio
-Então vamos galera!!!! – grita Beto
-Ok! POWERMAN!!!!!!!!!! – Os Jovens gritam todos juntos e os anéis produzem um brilho que cobre todo o corpo de cada um com a representação de seu Elemental; uma fogueira para Red Fire, uma torrente de água para Blue Sea, um mini cilcone para Black Wind, um tronco que sai do ch~çao e depois se racha e quebra para Green Land e um manto de estrelas para Pink Vacuun...depois disso o traje padrão se materializa: uma bota branca calça na cor do integrante, um cinturão branco segurando um coldre com uma pistola lazer; o peitoral na cor do integrante sendo dividido por uma malha branca contornada por um cordão dourado com um triangulo invertido na cor do integrante; nos braços como continuação do peitoral um V em branco contornado por um cordão dourado e o braço na cor do integrante se estende até a luva branca, ladeada pelo mesmo cordão dourado; o capacete era todo na cor do integrante com uma longa linha amarela na fronte que ia desde a nuca até o meio da testa onde se encontrava os mesmos símbolos dos anéis agora na fronte. Ali mesmo começava a seção facial dominada por um visor negro que cobria toda ela terminado no queixo onde outra parte do capacete na cor do integrante finalizava o visual arrojado dos heróis. Cada capacete apresentava algumas diferenças na forma e no design mas em conjunto com os uniformes padrão, davam a ideia de um grupo homogêneo mas diversamente colorido.
Meio sem jeito eles se entreolham, o único a fazer festa foi Gilson que vibrava dentro do uniforme.
As meninas ficaram constrangidas porque ale de serem excessivamente apertadas revelando formas indesejáveis, na parte inferior do uniforme ambas apresentavam as pernas com malha branca e um detalhe parecido com uma “calcinha” na parte genital da cor da integrante, porém, enquanto uma tinha o detalhe da saia a outra parecia só de calcinha, gerando certo mal estar e olhares curiosos por parte dos homens.
- O sinal veio do Centro do Rio de Janeiro...mais precisamente... da Cinelândia!
- apressava Shio
Organizados eles descem de elevador para o térreo e saem nas Power Turbo.

As motos são realmente possantes e seria muito fácil ir da Barra da Tijuca para a Cinelândia, não fosse o trânsito da zona sul em final de expediente (um inferno!).
Continua... 


No Próximo Capítulo: 
Será que os Powerman darão conta do monstro S.S.? E esse baixinho misterioso de armadura branca...quem será?! Ele diz que conhece o passado do chefe!!! 
clique no nome do próximo e emocionante episódio... Marcas do passado: surge Hunter Falcon!!!!

Um comentário:

Norberto Silva disse...

Muito bom esse início cara!
Achei bem engraçado me lembrando até do Akibaranger.

Vou acompanhar com certeza!

Gostou? divulgue a gente!