In My Life # 01: Tiago Herman


O quadro In My Life se destina a mostrar o outro lado dos desenhistas que eu conheci na net...me orgulho em dizer que estamos sempre conversando on line e que essa é minha tribo!! O no sso convidado de hj se chama Tiago Herman O Tiago é um desses caras que a gente conhece no Face e imediatamente trava amizade...cheio de ideais e com um traço muito linpo e arte final precisa ele tem divulgado seu mangá Element Five que logo vou detalhar por aki... Com vocês Tiago Herman!!!


Nome - Tiago Herman 
Idade - (unknown) 
onde mora: São Paulo Capital - Zona Leste 
Face: http://www.facebook.com/hermanilustra 

1) Quais são suas influências nos quadrinhos? R: Jim Lee, Marc Silvestri, Kenichi Sonoda,Kosuke Fujishima,Tesuya Nomura 

2) Qual o Seu criador/desenhista preferido dentro de cada estilo de quadrinho ? R:Jim Lee ( comics ), Kenichi Sonoda e Kosuke Fujishima ( mangá ) Tetsuya Nomura ( Games ) 

3) O que acha dos quadrinhos brasileiros em geral? R: São legais, porém falta o incentivo á cultura do quadrinho, isto não tem no Brasil... 

4) Quando estão a escrever uma obra partilham a história com alguem para se aconselharem, por exemplo um amigo ou familiar ? R: Não, nunca, na minha família só tem gente estranha, a única pessoa com quem divido meus roteiros, personagens e idéias é o Chris Mastery,que me auxilia nos storyboards. 

5) O quanto seus personagens têm de você? R: Acho q que tudo, de tudo um pouco. Certa vez entrevistaram o quadrinhista brasileiro Klebs Junior e perguntaram algo mais ou menos como isto, aí ele disse: " O desenhista sempre faz aquilo que ele queria ser, ver ou ter" !!! Acho que penso da mesma maneira... 

6) De onde você tira a inspiração? R: De coisas antigas da minha infância, como os tokusatsus, ( jaspion, metalder, sharivan, changeman, flashman, etc...) 

7)Como você se descobriu Criador(a)? R: quando eu descobri que tinha o "dom de riscar no papel e criar formas" 

8) Qual será seu próximo trabalho? R: Será uma série chamada Dark Hearts, uma história com um teor gótico e horror. 

9) Quando você escreve, que tipo de leitor imagina? R: Uns carinhas novinhos na faixa dos 15, 16, até de 30 pra cima... 

10) Você prefere sucesso de crítica ou de público? R: Por enquanto de público... 

11) Como é seu processo criativo? R: Sempre rabisco em papel canson branco com lápis azul, depois a arte final com grafite cinza por cima, Odeio papel sulfite, pois são moles e rasgam fácil...Finalizo tudo no pc com o Sai paint Tool...Mas quando o lance é história eu faço uma redação mesmo e vou criando as falas e pondo dialogos, bem rabiscado, tosco...até sair um storybaord... 

12)Que dica você daria para alguém que quer ser criador? faça tudo o que lhe for permitido fazer, se você não tentar fazer, quem fará ??? Abraços e valew pelo questionário !!! 


Obrigado pelas respostas Tiago!! Até a próxima pessoal!

Comentários

Anônimo disse…
Remarkable! Its really remarkable article, I have
got much clear idea on the topic of from this paragraph.



Also visit my web site - a fantastic read

Postagens mais visitadas