TechnoKratia 03



File 000003 Grahan Hesios

Ultima modificação: 17 de Maio de 2185(100 PosChaos)

1 Os Povos sobreviventes do planeta chamavam a gigantesca criatura composta de metal retorcido que começou a se comunicar com sinais antigos de "A grande Sombra".
2 As línguas usadas foram o Egípcio, Hebraico antigo e o grego arcaico...em todas elas ELE descrevia todas as transformações que faria no planeta em prol de sua raça que lhe procederia após a colonização.
Este foi o ano 00
3 Os efeitos colaterais eram imprevisíveis, mas os que já se podiam medir, seriam catastróficos à sobrevivência do homem na terra.
4 As antigas grandes nações enviaram milhares de missões contra o alienígena o que durou 10 anos sem nenhum resultado relevante.
5 Com o tempo foram aprendendo com a tecnologia do gigantesco aparato mecânico da besta mas o tempo se esgotava a cada dia, e o ser humano via seu fim na face da terra cada vez mais próximo.
6 O fim era eminente, embora tentasse a humanidade já estava reduzida a menos da metade em apenas 20 anos e os números aumentavam a cada dia de maneira absurda.
7 "Pra quê Rezar?
E se for ele mesmo que está aqui
"no meio de nós"
Apocalipse, uns dizem
juizo final outros ainda...
Pra onde quer que olho,
Só morte e desespero.
Que Deus de amor é este?
Ou nós mesmos o adulteramos?
No fim foi este mesmo o amor que demos
Á nossa querida mãe terra..."


(Poema anônimo sobre a grande Sombra)
...

Carregando File 0000004....
Continua

Na mitologia Grega...
Caos


Caos (em grego: Χάος, transl.: Cháos), na mitologia grega segundo Hesíodo,é o primeiro deus primordial a surgir no universo, portanto a mais velha das formas de consciência divina. A natureza divina de Caos é de difícil entendimento, devido às mudanças que a ideia de "caos" sofreu com o passar das épocas.

Seu nome deriva do verbo grego chaíno (χαίνω), que significa "separar", "ser amplo", significando o espaço vazio primordial. Também poderia ser chamado de Aer (Αηρ), que significa "ar" ou de Anapnoe (Αναπνοη), que significa "respirar".

O poeta romano Ovídio foi o primeiro a atribuir a noção de desordem e confusão à divindade Caos. Todavia, Caos seria para os gregos o contrário de Eros. Tanto Caos como os seus irmãos são forças geradoras do universo. Caos parece ser uma força catabólica, que gera por meio da cisão, assim como os organismos mais primitivos estudados pela biologia, enquanto Eros é uma força de junção e união. Caos significa algo como "corte", "rachadura", "cisão" ou ainda "separação".

Comentários

Postagens mais visitadas