V- 5 Capítulo 4

Minha Mãe me deu o nome da mulher mais Linda do mundo antigo... Helena...De Tróia...a mesma de Esparta...motivo de guerras por pelo menos duas vezes...motivo de tragédias...parece que carrego o fardo deste nome a minha vida toda!!!


Acho que começou quando eu era adolescente... conheci um cara chamado...CAIO...aquele garoto virou minha cabeça...CAIO, meus lábios ficavam secos de tanto repetirem teu nome...CAIO...a gente cresceu praticamente juntos...mas quando criança eu nem ligava pra ele...quem gostava dele era a chorona da Júlia...tanto tentou que conseguiu!!!Justamente quando eu começava a gostar dele...



“Minh’alma de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão do meu viver,
Pois que tu és toda a minha vida!



Ele era o atleta da turma...fazia corrida e salto no ginásio, me tornei atleta por isso...pra ficar mais perto dele...que idiota que eu fui...os dois pareciam feitos um para o outro...acho que a Julia foi a primeira dele...e anos depois ele o primeiro dela...
Ela vivia jogando isso na minha cara...Ah CAIO se você soubesse o quanto eu queria ser ela...


Não vejo nada assim enlouquecida…
Passo no mundo, meu amor, a ler,
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!….


Há uns nove meses atrás uma tragédia aconteceu... Julia foi assassinada na saída do cinema ao lado dele...e ele não pode fazer nada...os dois estavam noivos e eu já tinha desistido dele...


“Tudo no mundo é frágil, tudo passa…”
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina, fala em mim!


Eu fiquei com tanta dor por vê-lo sofrer... que sofri também...mas eu já estava acostumada!!
Tentei me aproximar, mas ele não quis ver ninguém... eu sei bem o que e isso...também fiquei assim muitas vezes por ele!!!!

E olhos postos em ti, digo de rastos
“Ah! Podem voar mundos, morrer astros
Que tu és como Deus: princípio e fim!”…”


Mas antes daquele acidente... a gente tava se acertando...sinto ele cada vez mais dentro de MIM!!!

...

Acho que agora estamos apaixonados...ele pelo menos está dando tudo de si pra me agradar...mesmo depois do acidente...

...

Agora estou aqui... num momento tão perto dele...satisfazendo sua solidão...não me entrego totalmente porque foi muito tempo esperando...agora tenho que aproveitar cada segundo...cada fôlego antes do clímax...cada beijo incandescente...cada toque hora brusco hora delicado...da indecisão de nosso desejo...Ah CAIO, CAIO...Tu és meu?...Finalmente és meu?
Apesar destes braços artificiais, sinto o calor, cada toque, cada roçar e desejaria morrer assim... como os franceses dizem...A BOA MORTE!!!

"Aqui é Sandra Matos direto da Linha Vermelha acesso à Av. Presidente Dutra com mais informações sobre o acidente misterioso.
A quarta pessoa foi identificada por impressão digital na Pick Up, seu nome e Ângela Saldanha e era amiga próxima dos outros três que morreram no Rio. Não ha qualquer vestígio dos corpos e já faz 20 horas que os grupos de busca estão no local e tudo foi encontrado dos ocupantes do veículo são partes dos corpos deles. Segundo investigação a Pick Up pertence a André Luiz Souza, e ele vinha do trabalho com os estagiários, Caio César e Helena Tostes às 23:00hs da noite de ontem.O IML fará a confirmação dos mortos a partir das partes achadas e impressões digitais no veículo. Andre era Publicitário, e tinha uma longa amizade com os outros envolvidos. Caio César teve a 9 meses sua noiva assassinada na frente de um cinema na Zona Sul e Helena Tostes fez parte da comissão brasileira de ginástica olímpica a 1 ano atrás. Ângela Saldanha era a mais nova deles e começava uma carreira de publicidade ao lado dos amigos. Realmente perdas lamentáveis. Sandra Matos direto da Linha Vermelha para o RJ Notícias"



OBS. Os trechos em negito são partes do poema "Fanatismo" da poetisa portuguesa Florbela Espanca. Para mais detalhe acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Florbela_Espanca

Comentários

Postagens mais visitadas