Codename Red #01 - o Vulto Vermelho

O Vulto Vermelho
Local: Uma nave cargueiro à deriva em algum lugar do sistema Daiga.
Em seu interior, alienígenas de várias raças saqueiam o seu conteúdo dentro de caixas de metal, após terem exterminado a tribulação de forma violenta.
- Cara, isso aqui parece um cemitério... corredores que fazem barulho... gente morta... – diz um dos capangas para o outro enquanto acompanham a transferência feita por uma dezena de outros alienígenas.
- Mortos por nós RARARARA – eles gargalham quando um zunido, num volume bem baixo vai tomando conta do recinto até tornar se ensurdecedor.
Todos ficam confusos depois do ataque Sônico, é quando um vulto branco e vermelho se move entre eles e derruba pelo menos a metade deles com pouco esforço!
- Fantasma maldito ! -grita aquele primeiro que conversava disparando uma quantidade absurda de tiros contra o vulto, porém pela velocidade em que se movia, os tiros só atingiram as paredes metálicas da nave fazendo com que a mesma cedesse.
Foi uma questão de segundos até que a fuselagem se abrisse num rombo para o espaço por onde tudo saiu de uma vez. Sendo sugados pelo vácuo, alienígenas piratas, carga e, inclusive o vulto, foram parar todos no espaço frio e vazio.
O vulto agora flutuando inerte no espaço, se mostra uma espécie de robô humanóide de aproximadamente 3 metros, com uma predominância de branco com detalhes em vermelho e amarelo.
Neste momento, uma grandiosa nave pirata antes invisível , aparece e recolhe parte da carga que escapou para o espaço. Os piratas acabam morrendo congelados. A nave ainda tenta alcançar o robô mas ele desaparece misteriosamente de onde estava.
A nave pirata então prepara propulsores e some na imensidão espacial.
Minutos depois da nave pirata desaparecer uma pequena nave da classe escolta aparece do nada como se estivesse invisível. Na sua lateral havia inscrito “EBANON”
Lá dentro em uma espécie de enfermaria, um jovem uniformizado de azul mexe num painel de controle. Sua pele vermelha dominava quase todo o rosto sendo mesclada a um branco formando uma espécie de circulo do nariz passando pelas orelhas indo até a nuca. Os olhos negros com orbes azuis, ele era um algaves. Em sua placa de identificação do lado esquerdo do peito está às inscrição “Raphe” numa língua alienígena. Ele está diante do Robô branco agora deitado numa espécie de maca inclinada deixando o robô quase de pé. Ele aperta alguns botões no robô que começa a se desmontar até tornar se uma espécie de cachecol branco preso ao pescoço de uma humana que estava dentro dele. A humana usa o mesmo uniforme de Rafhe porém na cor Vermelha e branca. Sua pele era roxa e os cabelos e sobrancelhas ruivos. Era uma hiskiana.
Ela pende desacordada para frente sendo amparada por Raphe.

À 1 ciclo atrás(1 ano)
É um dia muito bonito no planeta Odyllih. Os céus rosados e os dois satélites do planeta oferecem uma linda paisagem aos visitantes.
Hoje é um dia especial, pois a Federação dos Planetas Livres acaba de graduar mais uma turma Metalmen que receberá seus cachecóis e insígnias ao final do pronunciamento do grande herói galáctico Uron. Ele foi um dos primeiros metalmen e trouxe a ordem para o sistema Daiga em suas lendárias missões contra o terrível Andagore. A ameaça foi exterminada alguns ciclos atrás e hoje a Federação já produziu pelo menos 2 gerações de Metalmen nos moldes de Uron, com todos os seus equipamentos e tecnologias.
A solenidade alcança seu clímax. O homem maduro usando um uniforme da Federação com uma quantidade absurda de medalhas do lado esquerdo, pronuncia com certa vigorosidade. Ele é um Romarando, uma espécie humanoide de pele morena e cabelos negros e curtos. Foi a primeira raça a usar a tecnologia da Federação, por causa de Uron, mas hoje são pelo menos 50 raças que compõem o quadro de funcionários da organização.
“...por isso cadetes, vocês estão indo para o frio e inóspito espaço, mas é o seu coração, a chama que arde dentro dele que irá trazer o calor da justiça onde não há lei... é  essa lei que...” O discurso de Uron é interrompido por uma gigantesca nave Cargueira que cai no meio da sede da Federação chamada de cidadela onde acontecia a solenidade.
Ela foi parcialmente destruída em sua queda pelas forças de defesa de Odylih mas grande parte dela ainda conseguiu fazer muito estrago.
A correria é enorme, afinal haviam muitos civis que foram exterminados de repente. O caos e a destruição se espalham pelo local e alguns cadetes tentam ajudar da melhor maneira quando, depois de alguns minutos de explosões localizadas e incêndios, uma espécie de estrutura metálica se levanta de dentro dos escombros da nave. Era uma espécie de aranha com lasers varrendo o perímetro. Ela começa a disparar contra os sobreviventes. Vários cadetes morrem no processo e os metalmen que estavam no local foram pegos de surpresa. O massacre é desesperador. Uron transforma-se com seu cachecol verde. Sua armadura da mesma cor o protege da fúria da besta metálica. Ele luta bravamente com a aranha e consegue destruí-la com suas técnicas.
Porém, para a sua surpresa, de dentro da aranha saem pelo menos 3 dezenas de saqueadores piratas que continuam a dominação. Eles são liderados por um homem de armadura vermelha. Esse homem parte direto para enfrentar Uron. Os dois se digladiam ao longo dos escombros e da cidadela em chamas.
Os ataques do homem de vermelho são fortes combinados com os reflexos cansados de Uron, acabam por dar derrota certa ao Metalmen.
- Radamis... diz o homem dentro de sua armadura vermelha e macabra.
- Como? – responde Uron surpreso
- O nome  do homem que te assassinou! Radamis – com sua lança ele corta metade da plataforma onde estavam lançando Uron a um abismo.
Radamis tem um objetivo certo. Ele percorre ruas mata soldados até chegar a um corredor onde um jovem e um senhor estão acabando de sair com duas malas. O jovem entra em uma porta mas o velho acaba sendo cortado ao meio pelo pirata. A mala do senhor é aberta por Radamis e lá há uma espécie de cachecol negro. Ele passa o scan e era exatamente o que procurava.
- Missão cumprida! – Nesse momento ele e todos os piratas sobreviventes são teleportados deixando para trás um cenário de destruição e morte.
Aquele jovem que foge pela porta agora corre dentro de um hangar pra dentro de uma pequena nave classe escolta. A nave tem a palavra “EBANON” na lateral. Ele usa um uniforme azul com o cartão de identificação a inscrição  “Raphe”.
Ebanon decola, e no caminho por onde passa seu rastreador procura um DNA em meio aos escombros.
- DNA localizado! Arquivar – Salvar – Deletar?
A nave chega a um local dos escombros e encontra uma jovem de pele rosada usando uniforme vermelho mas todo rasgado. Ela está inconsciente depois de ter lutado exaustivamente contra piratas e só permanece viva por que eles se teleportaram.
- É ela! Ebanon, traga ela pra cá!

A nave teleporta a cadete de Uniforme vermelho para dentro e Raphe a leva para a enfermaria. O nome em seu cartão de identificação é “Lashi”.
Após isso a nave alça voo para fora de Odyllih.
Enquanto isso na nave pirata.
- Parabéns mais uma vez Radamis! – elogia o capitão pirata.
- É verdade. Hagan, pegue aqui a segunda parte do seu pagamento ... agora me dê essa belezinha aqui! - Fala do canto da ponte de comando um homem adulto acompanhado de duas guarda costas robóticas.
Ele pega o cachecol, prende no pescoço e grita JONIAS(*)!
Imediatamente o cachecol preto se cola a seu corpo e dele começam a surgir placas metálicas que se agregam e multiplicam dando forma a uma armadura pesada de 3 metros toda negra com detalhes em vermelho e roxo. Todos na ponte de comando ficam bestificados com aquela cena, apenas a experiência de Hagan e a sagacidade de Radamis os deixa tranquilos.
- Agora terei minha vingança! Exclama a voz robótica dentro da armadura.

* * * Dicionário de Referência * * * 

(*) Jonias Zard foi, durante muitos ciclos o Zilionário das Telecomunicações. Dono de uma rede que cobria planetas inteiros.a agente Metal Lady chamada Mary iniciou uma investigação contra ele(veja em http://elninostudios.blogspot.com.br/2014/08/metal-mary-vs-blind-red.html?m=1) e, após processos criminais envolvendo seu nome e com o esforço massivo da Federação, sua prisão foi expedida pelo universo mas o criminoso tem tido amparo de Hagan, o pirata espacial mais procurado do sistema. Até hoje!

Comentários

Postagens mais visitadas